segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PLANTIO DA ARAUCÁRIA NO PARQUE

Os pinhões brotaram, várias mudas de aracaúria surgiram. Como foi bom ver o processo de crescimento, a cada semana novas observações. Chegou o momento de plantá-las. Para isso é preciso observarmos alguns cuidados e assim consultamos um biólogo que nos orientou sobre como deveria ser a plantação. Quem possuia os requisitos o levou para plantar e alguns colegas doaram sua muda para o Parque João Batista Marchese. Esta é a araucária do 4º Ano, nossa contribuição para a preservação das espécies no Parque.  

LIVRO: CONHECENDO ENCANTADO

Livro construido no decorrer do ano de 2010, onde consta o registro de todas atividades relacionadas ao estudo do município de Encantado. Ficou uma beleza!

VISITA AO MEMORIAL GINO FERRI

Gino Ferri, ter a oportunidade de partilhar com ele tantos conhecimentos e experiências é algo muito especial para nós. Obrigado por toda atenção e pelo rico material de pesquisa que nos proporciona, nos auxíliando a entender e a valorizar ainda mais nossas origens.
 Obrigado Gino Ferri!
 Gino Ferri explicando sobre a cidade irmã de Encantado - Valdástico na Itália
Escultura em madeira trazida de uma viagem a Valdástico/Itália, onde retrata as diversas profissões do local.

CONHECENDO OS TRÊS PODERES DO MUNICÍPIO

Como é bom estudar, conhecer como nosso município se organiza e verificar isso na prática. Fomos recebidos com grande prestatividade e afetividades por todas secretarias visitadas nos explicando sobre o trabalho realizado. Vice-prefeito José Calvi  nos explicou sobre o Poder Executivo e sobe a postura, as atitudes diárias de fraternidade com o próximo. Na Câmara de Vereadores conhecemos a tribuna, a organização e funcionamento da mesma. No Fórum foi possivel conhecermos os departamentos, a organização do trabalho desenvolvido e a sala das juízas.
Com esta experiência foi possível refletir e aprender que cada local visitado necessita da organização, responsabilidade, conhecimento e trabalho em equipe para o desenvolvimento do seu trabalho e consequentemente de nosso município.
 Câmara de Vereadores
 Secretaria da Fazenda - Show de mágica especialmente para o 4º ano!
 Vice-prefeito José Calvi